Sabia que 50% das pequenas e médias empresas vão ter uma app em 2017?

Assim é. E quem o diz não somos nós, mas sim uma reconhecida empresa de Pesquisa de Mercado Americana. De acordo com o estudo recentemente divulgado pela Clutch, “Mobile Apps and Small Business in 2016: A Survey”, as pequenas e médias empresas demoraram a dar o passo de criar uma app para o seu negócio, mas 27% dos proprietários entrevistados nesta sondagem já prevê lançar a sua aplicação móvel nos próximos meses. E a tendência é que este número se duplique em 2017!

Ter uma app: de capricho a necessidade!

Esta resistência do meio empresarial a lançar-se no mundo do Mobile Commerce poderá dever-se a que no passado criar uma app significava um grande investimento, de tempo e dinheiro. No entanto, este cenário mudou nos últimos anos, e com a crescente utilização dos smartphones pela generalidade dos cidadãos e o uso de aplicações móveis em todos os domínios da vida diária, a nível pessoal e profissional, surgiram também novas necessidades para as empresas. E as soluções não tardaram a chegar! Hoje em dia, já é possível lançar uma aplicação em quatro simples passos, sem necessidade de qualquer conhecimento de programação e com um orçamento bastante reduzido!

Porque uma pequena e média empresa dever ter uma app

E quais as razões principais que levam as pequenas e médias empresas a criar uma app? O estudo da Clutch também colocou esta pergunta aos seus entrevistados e chegou a conclusões interessantes. A maioria dos proprietários que participaram na sondagem apontaram três razões principais: aumentar o volume de vendas (55%), melhorar a experiência de compra dos seus clientes (50%) e tornar-se mais competitivo num determinado setor de mercado. Outras razões apresentadas, mas com menor peso, foram a vantagem de manter uma presença constante no telemóvel do cliente e a possibilidade de manter uma relação mais próxima, regular e personalizada com os utilizadores. Apenas 17% dos pequenos negócios considerados para o inquérito afirmaram ter criado a app por questões internas, de funcionamento organizacional.

As funcionalidades mais populares

E quais as funcionalidades mais valorizadas pelas pequenas e médias empresas consideradas neste estudo? Parece que a maioria dos proprietários dá preferência às funcionalidades relacionadas com a fidelização de clientes, como é o caso do cartão de fidelização e do envio de mensagens push. Mas também destacam a importância das redes sociais e dos serviços de pagamento e reserva através das aplicações móveis. Tudo para facilitar a vida ao cliente! Eis um resumo das principais conclusões:

apps para pequenas e médias empresas

Fonte: Estudo “Mobile Apps and Small Business in 2016: A Survey” de Clutch

Sabia que a EasyApp já coloca ao dispor das pequenas e médias empresas todas estas funcionalidades? Não perca tempo e junte-se a este 50% de negócios que em 2017 oferecerão uma app aos seus clientes. Não fique com a outra metade…

Easy App

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

© 2016 EasyApp - Tecnologias de Informação, Lda. Todos os direitos reservados.

Crie a sua App em 5 minutos! Experimente grátis
+

Efetue login com suas credenciais

ou    

Esqueceu seus detalhes?

Create Account