Receita Easy App com os ingredientes básicos para a sua app restaurante

É certo que um bom cozinheiro, a diversidade e qualidade do menu, os preços aplicados ou o esforço dedicado à apresentação de um prato podem ser fatores determinantes para o sucesso de um restaurante, independentemente do seu tamanho e localização. Mas atualmente há outros critérios que os clientes têm em conta antes de decidir onde jantar ou em que espaço preferem reservar uma mesa para esse momento ou celebração especial.

Sabemos que há cada vez mais “foodies” por esse mundo fora, e que muita gente já viaja especificamente para comer. E vai perder esta oportunidade de abrir o seu negócio ao mundo com uma app restaurante e de dar a conhecer as suas especialidades gastronómicas aos turistas que visitam a sua cidade, antes mesmo da sua chegada? Além disso, inclusivamente no seu bairro ou nas proximidades do seu estabelecimento, há cada vez mais clientes que preferem ter a possibilidade de consultar o menu do dia antes de sair de casa, ou de garantir que vão ter uma mesa disponível realizando a reserva com antecedência. E porquê negar-lhes esta comodidade?

A utilização crescente dos smartphones para realizar compras ou reservas online são uma tendência que não pode ser ignorada por nenhum setor de negócio. Por isso a Easy App preparou para si uma receita básica com 8 ingredientes que vão converter a sua app numa ferramenta indispensável para o seu restaurante.

RECEITA PARA O SUCESSO DA SUA APP RESTAURANTE

  1. Em primeiro lugar, crie a sua App Restaurante seguindo estes 4 simples passos que lhe descrevemos previamente no blog.

  2. Escolha as funcionalidades mais convenientes para o seu negócio: inclua um mapa para que os novos clientes localizem facilmente o restaurante, publique fotografias dos melhores pratos e do restaurante na “Galeria” e permita que os adeptos da sua comida possam realizar reservas através da aplicação móvel. E estes são apenas três exemplos entre as mais de 35 funcionalidades que a Easy App lhe oferece!

  3. Promova a sua app entre os clientes que visitem o restaurante ou através da sua comunidade nas redes sociais. Já verá que o boca a boca continua a ser uma estratégia de Marketing bastante eficaz.

    app restaurante

    Exemplo de cartão de fidelização de um restaurante

  4. Crie uma relação mais estreita com os utilizadores da sua app restaurante criando um programa de fidelização para premiar os seus clientes mais regulares. Recomendamos-lhe que crie um cartão de fidelização virtual, para que os usuários da sua app possam acumular pontos cada vez que visitam o seu restaurante. Outra estratégia infalível consiste na realização de passatempos entre os utilizadores com mais pontos, oferendo prémios e descontos irresistíveis, incentivando-os a regressar.

  5. Ainda com o objetivo de fidelizar clientes, tire o máximo proveito das mensagens push, enviando notificações regulares e pertinentes aos seus usuários, informando sobre as novidades no menu, os eventos mais relevantes de cada mês ou as promoções do dia. E para que os utilizadores da app saibam o importantes que são para si, porque não lhes oferece um desconto especial ou uma sobremesa grátis se o visitam esse mesmo dia?

  6. Permita aos seus clientes a realização de todas as gestões através do smartphone, desde o momento da reserva ou pedido prévio online até ao pagamento de uma refeição. Desta forma não tem que se preocupar com papéis, moedas e calculadoras… A app faz tudo por si, da maneira mais prática.

  7. Peça aos seus clientes que publiquem um comentário no mural da aplicação sobre a experiência vivida no restaurante ou sobre os seus pratos favoritos. Para além de gerar interesse sobre determinados produtos, isto vai contribuir também para uma sensação de confiança e transparência entre os usuários.

  8. Conecte a sua conta do Facebook à aplicação e realize publicações regulares para humanizar e dinamizar o seu negócio. Mostre ao seu cliente quem controla os fogões e quem são os responsáveis por esses pratos tão deliciosos, publique fotos ou vídeos de um momento ou visita especial ao restaurante, anuncie as alterações no menu ou realize pequenas sondagens sobre os seus serviços. Desta forma os usuários conectados à sua aplicação estarão informados sobre as novidades e quem sabe se não se convertem em embaixadores do seu restaurante nas redes sociais?

Esperamos que estas recomendações da Easy App sejam úteis para aumentar as reservas do seu restaurante. E já sabe: converta a sua app em parte fundamental do menu de serviços que oferece aos seus clientes!

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