5 dicas para melhorar os resultados das suas mensagens push

Comecemos pelo mais importante. Sabe em que consiste uma mensagem push? Se a resposta é negativa, este artigo é para si. E é também para os que já criaram uma app e estão familiarizados com este vocabulário, mas que precisam de uma pequena ajuda para tirar o máximo partido destas notificações enviadas através do smartphone.

Nestas linhas vamos explicar-lhe quais as vantagens associadas ao envio de notificações push e deixaremos alguns conselhos úteis que certamente o ajudarão a melhorar a eficácia das mensagens enviadas aos usuários da sua Easy App. Preparado para começar?

O que é uma mensagem push?

EasyApp - Mensagens Push

Exemplo de mensagem “push” da EasyApp

As mensagens push não são mais que mensagens enviadas aos usuários de uma app através do telemóvel. Podem ser informações relevantes sobre a empresa, o anúncio de lançamento de um novo produto, um aviso relacionado com a finalização de uma promoção, a oferta de um desconto especial ou uma simples mensagem personalizada, desejando um feliz aniversário a um cliente regular, por exemplo. E a vantagem é que não é necessário estar conectado à app para receber e visualizar a notificação.

Desta forma evitará que a aplicação móvel da sua empresa caia no esquecimento e mantém os clientes conectados ao seu negócio, informando constantemente sobre novos serviços, produtos e promoções. Mostre aos usuários que a sua app continua ativa, que é atualizada com regularidade e que há alguém detrás que trabalha constantemente por oferecer-lhes serviços e ofertas personalizadas.

Recorrendo ao significado literal da palavra em inglês (“push” significa empurrar), quase podemos dizer que este é o empurrão que a sua app necessita para descolar e para manter-se viva no smartphone dos seus clientes. Siga os conselhos da EasyApp e já verá que os resultados não tardarão em chegar.

Dicas EasyApp para melhorar as suas notificações push

1) Ofereça algo novo ao seu cliente

Não envie uma notificação aos usuários da sua app só para mostrar que está aí. Ofereça valor acrescentado aos seus clientes e aproveite para converter estas mensagens em visitas à app ou ao website, e em vendas potenciais. Informe sobre uma nova campanha ou promoção, ofereça um desconto personalizado a um grupo ou cliente em particular e anuncie um novo produto. O conteúdo da mensagem deve ser atual e relevante ou corre o risco de ser ignorado.

2) Envie mensagens originais e criativas

Dedique algum tempo a pensar no conteúdo da mensagem que deseja enviar e capte a atenção dos seus usuários pela diferença e pela originalidade. Recorde que só na App Store estão disponíveis mais de 1 milhão de apps e que quem descarregou a sua Easy App também terá instaladas muitas outras aplicações no smartphone. E receberá várias notificações cada dia. Pelo que se não recorrer à criatividade nas mensagens enviadas, simplesmente passará desapercebido entre tanta informação.

3) Defina bem a quem interessa a mensagem

Segmentação e Personalização são as palavras-chave no envio de mensagens-push. Faça com que os clientes se sintam especiais enviando notificações personalizadas, centradas nos interesses e necessidades particulares de cada cliente. Para isso deve realizar um estudo prévio da sua audiência e segmentar ao máximo as mensagens enviadas, através da funcionalidade “Tópicos” da EasyApp. Sabe que um usuário utilizou várias vezes um mesmo serviço no passado? Pois envie-lhe informação sobre uma promoção ou um desconto para esse produto em concreto. Há uma grande probabilidade de que volte a comprar!

4) Não exagere no envio de mensagens “push”

Mas não se entusiasme demasiado. É importante não exagerar no envio das notificações Push, já que corre o risco de que os utilizadores o considerem como “Spam” e desativem as notificações Push ou que acabem mesmo por eliminar a sua app. Tal como no momento de definir os conteúdos, deve aplicar o bom senso também na frequência de envio destas mensagens push.

5) Enviar no momento certo à pessoa certa

Já o dizíamos antes. É importante enviar a mensagem certa à pessoa certa, segmentando corretamente o público-alvo das suas notificações. Mas se as envia também no momento adequado, tem o êxito quase assegurado! Identifique datas ou eventos relevantes para os seus clientes, elabore um pequeno calendário e planifique com antecedência o envio de mensagens concretas para não se esquecer e não perder oportunidades únicas para gerar uma maior proximidade com os clientes. Envie mensagens de boas-vindas a novos usuários, deseje-lhes um feliz aniversário ou Boas Festas ou pergunte-lhes simplesmente se pode ajudar em algo, caso estejam inativos por muito tempo.

Como vê as mensagens push são uma maneira muito interessante de aumentar a utilização da sua app, de fidelizar clientes e, consequentemente, aumentar as suas conversões e vendas online. Saiba que com os três planos da EasyApp tem acesso a mensagens Push ilimitadas. Consulte os nossos planos e preços para mais informação.

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