Regresso à Escola Mobile

Regresso à escola é cada vez mais Mobile

O ano letivo 2016-2017 está quase a chegar e milhares de pais realizam ansiosos as compras de última hora. Livros, mochilas, roupa nova e material escolar… Tudo tem que estar em casa nos próximos dias e não há tempo a perder para que os filhos estejam devidamente preparados para o regresso à escola. Até aqui tudo normal. Esta é uma rotina que se repete cada ano letivo para quem tem crianças em casa. O que muda este ano é a forma como se compra. O Mobile Commerce chegou com força também a este setor. E parece que veio para ficar..

De acordo com um estudo recentemente publicado pela Retale*, uma empresa americana especializada em publicidade online para marcas e retalhistas, 73% dos mil pais consultados já afirmam utilizar o smarpthone para comprar material escolar. Mas nem todos optam pelo meio Mobile para realizar a aquisição final. A maioria (97%) utiliza-o apenas para pesquisar ofertas e promoções, 96% para comparar preços e 92% para conseguir cupões de desconto. Há ainda quem afirme utilizar o smartphone para procurar lojas perto da área de residência e para elaborar listas de compra em aplicações móveis descarregadas para o efeito. E uma percentagem menor dos entrevistados, mas bastante representativa (de 79%), já afirma comprar diretamente através do dispositivo móvel.

Compras através de mobile e com maior antecedência

Outra das tendências identificadas neste regresso à escola 2016 – e neste caso as conclusões são do maior motor de pesquisas do mundo – tem a ver com a antecedência com que se dá início às compras escolares. De acordo com o artigo publicado pelo Google*, este ano os pais realizaram as primeiras pesquisas na Internet através do smartphone pelo menos dois meses antes do início das aulas. E durante o mês de Julho três de cada cinco pesquisas no Google sobre o “regresso à escola” foram realizadas através de Mobile, aumentando 35% comparativamente ao ano anterior.

E se tem uma papelaria ou uma superfície comercial que venda material escolar esteja atento a este dado: o estudo do Google revela também que o número de utilizadores que realizou uma pesquisa online através de um dispositivo móvel e que acabou por concluir a compra na loja física da marca aumentou 20% relativamente a 2015. Concluindo: também neste setor o meio mobile é um elo de conexão cada vez mais importante entre o mundo virtual e o mundo real, entre o processo de pesquisa e a compra final. E nenhuma empresa pode ignorar esta realidade…

Ir à papelaria sem sair de casa

Independentemente do tamanho da sua empresa, comece já a dar os passos necessários para acompanhar esta tendência. Crie uma app para a sua papelaria e ofereça aos seus clientes a possibilidade de consultar o seu catálogo de produtos de escritório sem sair de casa, de elaborar uma lista com o material escolar que necessitam e de realizar o pedido final sem abandonar a espreguiçadeira da praia ou a comodidade do sofá.

E se não chega a tempo para o arranque deste ano escolar não se preocupe. Em Janeiro começa um novo período letivo e com ele chegam novas necessidades e uma nova lista de artigos para comprar. Comece já a pensar Mobile!

Easy App

*Estudo Retale: “Back-to-School Mobile Shopper Report”
*Estudo Google: “The 2016 Back-to-School Trends You Need to Know”

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

© 2016 EasyApp - Tecnologias de Informação, Lda. Todos os direitos reservados.

Crie a sua App em 5 minutos! Experimente grátis
+

Efetue login com suas credenciais

ou    

Esqueceu seus detalhes?

Create Account