promover.apps

Saiba como promover a sua App

Tomou a decisão acertada de criar uma App pela EasyApp para o seu negócio mas, se não a promover a sua App, esse investimento será em vão. Como expliquei no artigo Porque o seu pequeno negócio deve ter uma App?, a sua App vai-lhe permitir ter um canal de comunicação exclusivo com os seus clientes. Através desse canal será possível fidelizar os seus clientes e aumentar as suas vendas. Agora que tem a sua App, o próximo objectivo é promovê-la para levar os seus clientes a instalarem a sua App. Este artigo dá-lhe algumas dicas para promover a sua App sem investir muito dinheiro.

 

1. Site e meios sociais

Se já tem site, já está presente no Facebook, Instagram, LinkedIn, etc, use esses canais para promover a descarga da sua App. Basta incluir os links directos para as lojas Apple e Google Play.

 

2. Não se esqueça do email

Se tem os emails dos seus clientes e já envia uma newsletter periodicamente, então envie-lhes um curto email a salientar os benefícios de descarregar e usar a sua App. Seja objectivo e explique aos seus clientes os serviços que lhes pode oferecer através da App ou que lhes vai fazer chegar informação antecipadamente sobre novos produtos e/ou promoções. Se for o caso de trocar emails comerciais com os seus clientes, coloque na assinatura do seu email uma menção à App e o saliente o principal benefício.

 

3. O seu estabelecimento

No seu estabelecimento promova a App colando um autocolante na montra, imprima cartões novos, faça um folheto, coloque um destaque junto à caixa registadora e faça uma menção na recibo que entrega ao cliente. Facilmente poderá encontrar no editor EasyApp um código QR que poderá descarregar e incluir em todos os suportes através mencionados para promover a descarga directa da sua App. Caso queira criar um código QR mais sofisticado, poderá sempre usar um serviço gratuito como o uqr.me.

 

4. Incentive os seus clientes mais fiéis

Seguramente terá clientes com quem tem um relacionamento mais próximo. Aborde-os no sentido de serem embaixadores da sua nova App. Os seus clientes serão sem dúvida os seus melhores embaixadores. Muitas vezes, sem qualquer remuneração, os seus clientes leais participarão na promoção da sua App.

 

5. Faça um vídeo de demonstração

Hoje em dia não é difícil fazer um vídeo de demonstração da sua App. Pode utilizar uma ferramenta como o ScreenCast Matic, para fazer uma gravação da sua App. Aceda ao editor EasyApp através do desktop, e usando o ScreenCast Matic, selecione no ecrã apenas o simulador online da sua App. De seguida navegue mostrando as funcionalidades da sua App.

 

6. Negócios locais

É comum negócios de bairro permitirem que se coloque informação promocional. Supermercados, cafés, ginásios, são locais onde frequentemente encontramos folhetos sobre outros negócios. Aproveite o lançamento da sua App para pedir aos seus vizinhos para deixar uns folhetos a promover a App e os seus benefícios.

 

7. Voicemail

Nem sempre é possível atender o telefone a todos os clientes. Aproveite para gravar uma mensagem promocional à App no voicemail. Encaminhe os utilizadores para o site ou Facebook para descarregar a App. Se tem um sistema de pré-atendimento, grave uma mensagem para que os clientes oiçam enquanto estão à espera.

 

8. Faça uma promoção de lançamento

Os seus clientes leais seguramente vão gostar duma bela promoção. Use a promoção para levar os seus clientes a descarregar a App. Na EasyApp, com a funcionalidade Cupões QR, pode apresentar um desconto apenas aos clientes que digitalizem um código QR através da App. Ou seja, para beneficiarem da promoção, têm obrigatoriamente de descarregar a App primeiro.

 

9. Promova a App pessoalmente

Imagine que tem informação sobre a sua App espalhada pelo seu estabelecimento, ainda assim, o seu cliente não está a interagir com a informação que lhe é apresentada. Não há forma mais eficaz que você e os seus funcionários promoverem pessoalmente a App e salientarem os benefícios. Caso seja oportuno, até pode fazer uma pequena demonstração das funcionalidades.

 

10. Identifique grupos de interesse

No Facebook, no Google Groups e em outras plataformas, há milhares de grupos de interesses. Identifique alguns desses grupos e promova a sua App. Antes de efectuar algum post leia as regras desse grupo e, em caso de dúvida, entre em contacto com o administrador do grupo. Pergunte se pode efectuar um post de apresentação da sua App. A maioria das vezes, um post de apresentação da App será bem-vindo.

 

11. Google Adwords

Se ainda tiver orçamento, poderá lançar uma campanha de palavras-chave no Google. Esta é uma forma bastante eficaz e direccionada de angariar novos clientes promovendo a sua App.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

© 2016 EasyApp - Tecnologias de Informação, Lda. Todos os direitos reservados.

Crie a sua App em 5 minutos! Experimente grátis
+

Efetue login com suas credenciais

ou    

Esqueceu seus detalhes?

Create Account